16 fevereiro 2017

E essa tal de Exoplastia capilar? COM VÍDEO

Acho que já comentei com vocês, em alguma das nossas redes (segue nóis aqui e aqui) que eu estou usando o Roacutan por conta das espinhas.

Bom, se não contei, ou contei e você perdeu... Eu sempre tive muita acne e eu costumava controlar usando ácidos e tomando pílula, porém depois de uma trombose eu parei de tomar o anticoncepcional e ai o baguio ficou loko! Minha acne ficou revolts, cheia da razão e querendo dominar a minha vida.

Depois de anos sofrendo com isso, a minha dermatologista decidiu que era hora de tentar o Roacutan para cortar o mal pela raiz e desde então a minha pele e cabelos estão mais secos que a Guarapiranga em 2016!

Como eu sempre fui a rainha da oleosidade, não foi fácil saber lidar com essa novo estado da pele e, principalmente, dos cabelos.

Não havia nada no mundo que conseguisse hidratar o bichinho e dar uma aparência melhor. O frizz então... Vixxxx... Nem me abalava mais de olhar no espelho e ver uma nuvem de cabelos pairando sobre a cabeça!

Depois de seguir várias dicas de amigas, de blogueiras/youtubers e de gastar uma grana investindo em produtos, numa conversa informal com uma amiga que é gerente de um salão de cabeleireiros, ela comentou sobre a exoplastia.

Papo vai, papo vem e ela ela começou a me explicar várias coisas a respeito desse produto. Fiquei super animada, até que ela me disse que só fazia a exo (pros íntimos) no cabelo dela! E posso falar? A bichinha tem um cabelo maraaaaaa. Com aparência super natural, saudável com brilho e macio.

Pirei! Na hora já marcamos um horário!

Com a ajuda da minha amiga/personal/musa/cinegrafista, Viviane, registramos todo o processo para vocês em vídeo.
A qualidade não tá lá essas coisas mas... O que vale é a intenção, né?

Então dá o play e depois continua lendo o post aqui.


É bem mais fácil que fazer uma progressiva!

Basicamente o processo todo é assim:
1º - Lava os cabelos com um xampu específico da linha da exo. Deixa agir por 5 minutos e enxagua.
2º - Dá uma batidinha com o secador só pra tirar a humidade.
3º - Aplica a exoplastia, mechinha por mechinha, no cabelo todo. Passa um pente bem fino para deixar os fios bem alinhados e deixa agir por 30 minutos.
4º - Enxagua novamente o cabelo para tirar o excesso de produto.
5º - Faz escova
6º - Passa chapinha, mechinha por mechinha.
Fim!

Assim que o procedimento acaba os fios ainda estão um pouco duros pois a escova foi feita com um resto de produto que ficou no cabelo ainda, então se você não aguentar pode chegar em casa e já lavar masssss... Eu sempre tenho preguiça acredito que é bom deixar um tempinho para o produto "fixar de verdade".

Os pontos negativos, na minha opinião foram a coceira e... Só a coceira mesmo por que eu ameeeeeeeeeeei o resultado! O processo todo foi bem mais sussa que o de uma progressiva, foi mais rápido e não ardeu, nem incomodou os meus olhos ou nariz.

Sobre o resultado: meu cabelo nunca ficou com tanto brilho na vida! O frizz sumiu quase que por completo e o cabelo tá com uma aparência muito melhor! De saudável, hidratado, sabem?

Ele não ficou liso, liiiiiiiiiiiso, como a progressiva deixa, mas até isso eu gostei mais, sabiam? Tá mais natural, com as ondas mais abertas e bem mais disciplinado.

A Aline (gerente do salão/amiga) disse que o efeito dura em média uns 2 ou 3 meses, mas que na primeira aplicação ele pode sair mais rápido. Ela também disse que você pode combinar a exoplastia com qualquer outro processo químico e que não tem contraindicações.

Como isso é possível eu não sei. Acho que é a tal da carbocisteína que a Bruna comentou no vídeo. Enfim, só sei que fiquei apaixonada e quero fazer de novo! Eu tirei uma foto dos produtos que elas usaram no meu cabelo e da composição para vocês verem.


Eu não tirei uma foto do antes e depois, mas dá pra ter uma boa idéia de como o meu cabelo estava no vídeo de Compras em Pedreira. E, olha vou dizer que eu dei uma bela ajeitada nele pra fazer o vídeo, viu? Na vida real ele não era assim!

Daqui a algum tempo eu quero gravar um outro vídeo mostrando o resultado da exo algum tempo depois de fazer e depois de aplicar tinta também. Afinal, não adianta nada sair com o cabelo lindo do salão e ficar cagado depois da terceira lavagem em casa, né?

E ai, o que acharam? Conheciam a exoplastia? Já fizeram? Me contem aqui nos comentários!

BjoOoO
Fotos: Acervo pessoal. Não é publicidade!

2 comentários:

  1. Eu já fiz exo 2 vezes , mas na última vez depois dos 3 meses meu cabelo estava meio detonado..então dei um tempo. Não deixe de hidratar sempre ele para não ficar igual ao meu! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =O

      Jura, Thaís? Morri! Já queria fazer exo toda semana.
      A impressão que eu tive é que ele não agride nada os cabelos. Pelo contrário!

      Muito obrigada pelo comentário. Vou continuar hidratando bem. ;)

      BjoOoO

      Excluir