03 julho 2015

Faz aí: Caixa de Presente Reciclada

Vira e mexe eu tinha um presentinho para alguém no "acervo" lá de casa, mas não tinha com o que embrulhar, até que minha mãe chegou com a solução.

Depois de se lambuzar com leite condensado, não jogue a caixinha fora! Ela vai servir de material para você produzir uma embalagem de presente caseira e muito fofa.


Além da caixa, você vai precisar de: acetona, algodão, furador de papel e fita.


Primeiro, embeba o algodão na acetona, como se fosse tirar o esmalte da unha, e aplique na embalagem em movimentos circulares. A ideia é tirar bem as partes escritas e depois ir pegando a tinta das áreas coloridas e carimbando onde acabou ficando esbranquiçado.





Quando conseguir diluir a tinta e estiver satisfeita com o resultado, basta fazer dois furinhos no topo da caixa.


Para finalizar, passe a fita pelos furinhos e arremate com um laço.



Dá para trabalhar com caixa de leite, suco, creme de leite, leite condensado e tudo o que for desse tipo de material. Eu usei embalagens da SIG porque as da Tetra Pak são mais plastificadas e dificultam o efeito da acetona,

Beijo!
Fotos: Acervo Pessoal
Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 28 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário