01 abril 2015

Milagre de Páscoa - A Ressurreição do Delineador

Você compra um delineador em gel e fica radiante porque ele realmente é mais fácil de passar e borra menos do que as versões líquidas e em caneta. Adeus, delineado estilo eletrocardiograma!


Tudo muito bom, tudo muito bem, mas aí, quando você menos espera, ele fica duro que nem pedra, Dizem que isso acontece pelo contato prolongado com o ar, então a primeira dica para evitar o ressecamento é deixar o potinho de cabeça para baixo (com a abertura vedada) enquanto estiver delineando e fechar bem a embalagem logo depois de usar.



Caso o seu delineador em gel já esteja mais seco do que cabelo depois de um mês de praia, calma que tem salvação! Antes eu achava que o jeito era sacrificar o pobrezinho e comprar um novo, mas andei testando umas receitas caseiras que dão sobrevida ao produto.

Uma solução é o secador. Aproxime o jato de ar quente da embalagem e vá mexendo suavemente com um palitinho ou espátula. Aos poucos, a superfície vai amolecendo e você pode fazer seu delineado sem drama.




Outra opção é colocar o potinho no microondas (se tiver algum detalhe em metal, aborte a missão). O tempo vai depender da potência do equipamento e do grau de ressecamento do delineador. Programe uns 30 segundos iniciais e caso não chegue à textura desejada, vá colocando mais um tempinho,


Para quem gosta das coisas à moda antiga, a alternativa é o "banho maria". Coloque sua embalagem em uma tigela ou prato fundo com água quente e espere resfriar. Quando já estiver mais molinho, vá mexendo aos poucos com a ajuda de um palito, espátula ou do próprio pincel para uniformizar a textura. Se não amolecer de primeira, repita o processo quantas vezes forem necessárias.




Também achei várias receitas que mandavam colocar gotas de óleo de bebê, delineador bifásico, soro fisiológico e até azeite no delineador ressecado, mas não recomendo fazer essas misturas, que podem alterar a fórmula do produto e provocar alergias na área dos olhos, que já é tão sensível.

Como tudo o que é bom dura pouco, o efeito desses truques não é eterno e provavelmente você terá que repetir o procedimento de vez em quando.

Beijo!

Fotos: Acervo Pessoal

Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 28 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário