Pois o MMcM tem uma solução simples para organizar os pares sem ocupar tanto espaço e com a vantagem de identificá-los facilmente, sem precisar ficar abrindo mil caixas até encontrar o bendito que você procura.
Na verdade eu vi essa ideia na Revista Viva! Mais, testei em casa e achei digna de compartilhar aqui, pois, além de ecologicamente correta, é bem fácil de fazer.
Você vai precisar de: garrafa PET de 2 litros (ou maior), régua, canetão, estilete, lixa de unha, tira de pano, pincel e cola branca de madeira/tecido ou cola quente.
Primeiro, lave bem a garrafa e arranque o rótulo. Quando ela estiver seca, marque com o canetão a altura na qual irá cortá-la. Eu optei por 22 centímetros para deixar a pontinha do sapato de fora.
Corte toda a circunferência com o estilete e lixe para aparar as rebarbas.
O organizador já está pronto, mas como essa borda é um pouco cortante, achei melhor revesti-la com uma tira de tecido (a largura fica a seu gosto). Isso, além de proteger a mão, dá um acabamento mais bonitinho. A dica é aplicar a cola na garrafa com um pincel e ir posicionando o pano aos poucos.
Por conta do diâmetro da garrafa não dá para guardar botas e sapatos de salto nesse organizador, que funciona direitinho para chinelos, rasteiras, sapatilhas, alpargatas e até cintos.
Olha como a sapateira fica mais organizadinha:
Beijo!
Fotos: Internet e Acervo Pessoal.
![]() |
Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 27 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.