15 abril 2014

Que qui é Jaqueta Bomber?

Tendência forte para o inverno, é uma jaqueta de modelagem mais ampla, geralmente com fecho em zíper e elástico nos punhos e na barra, que saiu do vestiário masculino para povoar os sonhos de consumo da mulherada.

Criado para proteger os pilotos do frio na 1ª Guerra Mundial (as cabines dos aviões eram descobertas), o modelo original era fabricado em couro. Após algumas adaptações, fez tanto sucesso que acabou sobrevivendo também à 2ª Guerra e ganhando os civis.


Fora dos campos de batalha, a bomber "bombou" mesmo a partir de 1986, com o lançamento do filme Top Gun - Ases Indomáveis.

O auge da magia do Tom Cruise, na minha humilde opinião.

De lá para cá, ela se modernizou, passou a ser produzida em outros materiais e deixou de ser vinculada exclusivamente ao estilo militar.

Associada atualmente ao movimento hip hop e aos agasalhos esportivos, a jaqueta ganhou uma releitura mais feminina e hoje é artigo indispensável no guarda-roupa das fashionistas.


E aí, vai querer uma para esse inverno?

Beijo!

Fotos: Reprodução

Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 27 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário