27 fevereiro 2014

G.R.E.S. Unidas da Última Hora

Deixou para resolver sua vida carnavalesca aos 45 do segundo tempo e acabou ficando sem fantasia?! Relaxa porque deve haver pelo menos uma ala inteira de foliãs na mesma situação que a sua.

Por isso, o Muito Mais com Menos traz novas e práticas opções para quem está correndo contra o relógio e o bolso, mas não abre mão de ser destaque quando se trata de botar o bloco na rua. (Para conferir as sugestões do ano passado, clique aqui)

Minion (a.k.a. Meu "Cospobre" Favorito)


Combine aquela jardineira ou salopete jeans que você tem no armário desde os anos 90 com uma blusinha amarela (aliás, guarde com carinho esta peça que poderá ser muito útil na época da Copa). Se o calor permitir, use luvas e ankle boots/sapatilhas pretas. Na cabeça, óculos de natação por cima de um gorro amarelo (desafie sua avô no tricô que ela faz rapidinho) ou touca de natação mesmo.


Se preferir, neste link dá para imprimir moldes dos óculos iguais aos dos personagens. Aí é só colocar um elástico igual ao das máscaras de festinha infantil e sucesso.


Bu



Camisola ou camiseta rosa (vale pegar emprestada do boy porque tem que ficar compridinha), maria chiquinha rosa no cabelo e uma pantufa que você esteja disposta a destruir. Se não tiver vai de chinelo mesmo porque ninguém olhará para o seu pé. Um bichinho de pelúcia nas mãos contribui para o ar angelical.


Uma variação desta fantasia é a de "sonâmbula". Consiste em usar qualquer pijama mais ajeitadinho, máscara para dormir (como se fosse uma headband) e chinelo.


Malandra Carioca


Shortinho branco, blusa listrada de vermelho e branco, chapéu tipo Panamá (desses que são vendidos na praia mesmo), sapato branco (pode ser até um All Star) e, se quiser entrar mesmo no clima, um blazer branco com flor vermelha na lapela.


Pronto! Não há quem não vá dizer que você é nascida e criada na boemia da Lapa.


Tenista


Tudo branco para esse visual: blusinha de academia ou polo, viseira (também vende na praia), meia, tênis, sainha plissada ou short-saia.


Como é babado andar carregando raquete de tênis por aí, opte por uma de tênis de mesa baratinha, dessas de R$1,99 mesmo, que cumpre bem a missão.


Nadadora


Os óculos e a touca de natação da fantasia de Minion reaparecem aqui. Maiô (algum parente sempre tem), roupão atoalhado, chinelo de dedo e só! Eu ainda roubaria aquela medalha das Olimpíadas de Matemática que seu irmão ganhou na 4ª série e usaria aqui só para dar pinta de campeã.


Se preferir ir de "pobre porém limpinha" é só substituir a touca de natação por uma de banho e dar fim nos óculos. Por baixo do roupão, o figurino fica a seu critério.


Gueixa (Arigatchan Feelings)


Se você não tiver um kimono desses, com certeza sua avó/mãe/tia/sogra/madrinha terá um robe florido para emprestar. É com elas que você vai descolar um leque também...Aí é só fazer um coque alto e prender com dois palitinhos cruzados.


Nos pés, se rolar um tamanquinho de madeira com meia é o auge. Se for pedir demais, um chinelo de dedo está de bom tamanho.

Lutadora


A luvinha e o top você provavelmente já tem. Se não tiver o calção de luta é só pegar emprestado com o namorado/irmão/primo/amigo (Sim, com a febre do MMA com certeza algum homem da sua vida está treinando para subir no octógono) e usar com uma botinha dessas que estão bombando nas academias. Um tênis de cano mais alto também serve.


Depois que a Kyra Gracie fisgou o Malvino Salvador, acho bom considerar essa opção com muito carinho.


Militar


Uma das principais tendências do ano passado deve ter deixado heranças no seu armário. Shortinho camuflado e blusinha verde com coturno já fazem o visual (pode ser um short jeans com blusa camuflada também). Se conseguir um quepe ou boné no estilo então, melhor ainda!


Pelo amor de Deus, gente...Não quero ver ninguém passar o resto do ano fantasiada de grávida de Taubaté por acidente, então protejam-se e divirtam-se!

Beijo!

Fotos: Divulgação

Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 26 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário