16 setembro 2013

Que qui é Paisley?

Eis outra estampa que eu sempre vi/usei, mas nunca soube a alcunha.


Há controvérsias sobre sua origem. Uns dizem que surgiu na Índia, outros garantem que nasceu no Irã, mas a verdade é que foi no século XVII que essa moda pegou de vez no mercado ocidental, graças às importações da Companhia Britânica das Índias Orientais.

Como a logística e o preço dessas importações não eram nada acessíveis, o jeito foi tentar produzir a bagaça em solo europeu para facilitar e baratear o processo. Quem se destacou na reprodução da estampa/padronagem foi uma cidadezinha da Escócia chamada Paisley. Daí a homenagem...

Desde então alternando posição entre o luxo e o limbo fashion, foi na psicodélica década de 70 que o paisley viveu seu apogeu. E como nem só de "paz e amor" vivem as tendências, esta foi resgatada do movimento hippie para tentar conquistar um lugar de destaque nos seus looks das próximas estações.


Beijo!

Fotos: Imagens da Internet

Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 26 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário