11 junho 2013

Gourmet é o caral%*&#$, o meu nome é Brigadeiro!

Todo ano é a mesma coisa:

Se você namora já se prepara para a facada! Qualquer presentinho, lembrancinha, surpresinha, jantarzinho, tá uma bica de caro!

Se você tá na pista, vai economizar com o presente, mas haja saco para manter o bom humor em meio a tanta publicidade batendo na mesma tecla!

É por isso que, pensando em agradar gregas e troianas, vamos fazer um post de dia dos namorados diferente, ensinando a fazer brigadeiro gourmet!

Mas Que qui é brigadeiro gourmet? É um brigadeiro de gente rica, feito com chocolate de qualidade, geralmente em barra e com uma porcentagem de cacau grande.

Se você tá solteira já sacou o propósito do chocolate né? Mas... e para as comprometidas? Fica aqui a sugestão de dar um presente fofo e personalizado sem gastar muito!

Bora ativar as lombrigas então? Papel e caneta na mão!

Ingredientes

Basicamente, você vai usar as mesmas coisas da receita do brigadeiro original, o que muda é só o chocolate em barra e os confeitos para decorar, que não precisa ser granulado!
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sobremesa de margarina (olha gente, eu já fiz com manteiga, margarina sem sal, margarina com sal e no final ficou tudo a mesma coisa então usa o que você tiver na geladeira mesmo e para de inventar!)
- 2 barras de chocolate de aprox. 150g cada (atenção aqui! O chocolate é fundamental para o brigadeiro gourmet, se você comprar um chocolate hidrogenado ou de baixa qualidade, o seu brigadeiro vai ficar uma bost*, mas também não precisa comprar barras de Lindt, porque senão a brincadeira vai ficar cara demais! Um bom chocolate meio amargo da marca que você costuma comer na TPM tá ótimo!)



Modo de preparo

1 - Como eu não tenho paciência, derreti o chocolate no microondas mesmo. Colocava 30 segundos, tirava, mexia, mais 30 segundos, tirava e mexia... E assim foi até ele ficar todo derretido. Se achar mais fácil pode fazer isso em banho maria.

2 - Enquanto o chocolate vai derretendo no microondas, coloquei a colher de margarina e a lata de leite condensado numa panela.

3 - Quando o chocolate derreter (de preferência por completo e não igual o meu. rsrsrsr), é só levar a panela ao fogo baixo e ir juntando o chocolate no leite condensado. Se prepara para mexer, mexer e mexer, gata!

4 - Você vai ficar mexendo até ficar uma mistura homogênea. Para saber quando o brigadeiro está pronto é só levantar a colher. Se formar um fio de chocolate é porque ele ainda está muito líquido e não está pronto ainda, se levantar a colher e ele cair como uma massa, um pouco por vez é porque tá pronto! Você pode ver também pelo fundo da panela, quando você raspar a colher no fundo e ele desgrudar é porque já tá bom.

5 - Agora é só você decidir onde vai colocar, se vai enrolar, se vai colocar numa caneca, em potinhos... É a hora de colocar os confeitos também, que podem variar de uma coisa super chique como pistache e amêndoas, até uma mais humilde, como o leite em pó ou coco ralado!!!!!

A minha sugestão para quem quer fazer o brigadeiro gourmet para dar de presente foi essa da caneca, que é bonitinha, baratinha (paguei menos de R$5,00 pela caneca e a colherzinha no Carrefour) e não dá trabalho nenhum! É só tirar o brigadeiro do fogo e despejar aí!  =D


Outras sugestões bacanas para quem vai fazer para dar de presente são...

E para quem quiser saber mais sobre o assunto, pode clicar nesses links abaixo:
1 - Para um brigadeiro diferente (http://www.youtube.com/watch?v=jNzZ5u5Z8k0)

2 - De blog para blog (http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas-brigadeiro/brigadeiro-gourmet)

3 - Para se inspirar em quem ganhou dinheiro com isso (http://www.hypeness.com.br/2013/05/conheca-as-brasileiras-que-fazem-sucesso-em-ny-vendendo-brigadeiros-gourmet/)

4 - Para saber mais sobre brigadeiro (http://www.youtube.com/watch?v=Mnhp_75oL1A)


Espero que vocês tenham gostado desse post, que foi um pouco diferente do que a gente tá acostumada a fazer aqui. Eu gostei!  =P

BjoOoO

Fotos: Acervo pessoal, santobrigadeiro, brigadeiroonline, purobrigadeiria, brigadeiriachic, brigadeirodicunhada

Meu nome é Carol Böck e tenho 26 anos! Trabalho como editora de fotografia e, como toda mulher, adoooooro uma liquidação, um descontinho, um precinho bacana e um babado! Por isso, resolvi criar esse blog, para dar algumas diquinhas mara dos baphos que eu vou encontrando por aí! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário