20 março 2013

Que qui é Chelsea Boot?

Tenho certeza de que você sabe o que é e, inclusive, já deve ter usado muito na infância com o codinome "botinha do Chico Bento".


De cano curto e elástico na lateral, essas botas tiveram origem na Inglaterra, na era Vitoriana (mil oitocentos e guaraná com rolha), onde eram utilizadas para montaria.

O conforto e facilidade para calçar acabaram por popularizar o modelo, que foi resgatado na década de 1960 e fez sucesso até nos pés dos Beatles.

Muitos invernos depois, as Chelsea Boots estão de volta (não sei se para ficar) e continuam conquistando adeptas célebres, como Alexa Chung, Victoria Beckham e Miranda Kerr.


Para não parecer que está pronta para dançar quadrilha, é legal combiná-las com calças bem sequinhas, shorts, saias ou até vestidos.

E aí, calça ou repassa?

Beijo!


Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 26 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

2 comentários:

  1. Daniela Gomide Naves21 de março de 2013 16:58

    Repasso sem sombra de dúvidas, sou baixinha e um "pouco" acima do peso... Rsrsrsrs... Acho que vou ficar o tamanho do Chico Bento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani, não é dos modelos mais "democráticos", né? Só experimentando para saber de verdade como fica...

      Excluir