14 dezembro 2012

As culéga participa em: Francesinha!

Pensa numa pessoa fofa... Agora pensa nessa pessoa com uma dose de fofura extra! Assim é a Juliana Ikeda que colaborou com o post de hoje!

Além da dica ser maaaaaaara, olha o capricho das fotos!

"Estou aqui hoje para ensinar um método ma-ra-vi-lho-so pra você que ama francesinha, mas não tem habilidade nenhuma pra fazê-la. É muito fácil! Vale a pena tentar, depois você me conta o que achou.Tudo que você vai precisar são dos seus polegares (isso mesmo, seus dedões vão dar uma “mãozinha” no processo), de um esmalte branco cremoso e um esmalte clarinho pra passar por cima. Eu usei as cores Samba Juliana, da Colorama, e Branco leite, da Avon.




Se você quiser, também pode fazer a francesinha de outras cores, por cima de esmaltes coloridos...
O primeiro passo é passar uma faixa de esmalte sobre o dedão da mão oposta à que você for começar (para pintar as unhas da mão esquerda, você vai usar o dedão da mão direita, e vice-versa).



Encoste o dedão com esmalte no cantinho da unha a ser pintada. Os dedos da mão oposta vão servir de apoio pra dar firmeza e manter a unha fixa.




Deslize o dedão sobre a unha, de uma extremidade à outra.


Pronto, você já fez a francesinha em uma unha!
Caso a sua unha esteja um pouco mais comprida é só passar uma camada mais grossa de esmalte e inclinar um pouquinho mais o dedão sobre a unha.
Faça alguns testes para perceber a quantidade certa de esmalte para o comprimento da sua unha. Nunca testei a técnica com unhas muito compridas, mas nas curtinhas e nas médias ela funciona muito bem.
No começo pode ser que o traço não fique muito regular, que você erre um pouquinho... Mas é tudo uma questão de prática. Se errar, passe o removedor e comece de novo.
Para pintar as outras unhas é só fazer o mesmo processo; não precisa tirar o excesso de esmalte do dedão após pintar cada unha, a menos que você perceba que está começando a fazer muita meleca, ou caso você demore muito entre uma unha e outra e perceba que o esmalte está começando a secar.




Deixe sempre os dois dedões por último, depois de pintar todas as outras unhas, para diminuir o risco de borrar a pintura das unhas desses dedos.
Agora basta esperar secar, passar o esmalte clarinho por cima, e depois tirar os cantinhos com um palito de unha.




Pronto! Sua francesinha está feita!!!
Espero que você tenha gostado!   =) "

Muuuuuuito fácil, né? Amei! Muuuuito obrigada, Jú!

E se você também tiver uma dica bacana pode mandar pra gente no e-mail muitomaiscommenos@gmail.com.br, ou na fan page do blog, aqui!

BjoOoO



Meu nome é Carol Böck e tenho 25 anos! Trabalho como editora de fotografia e, como toda mulher, adoooooro uma liquidação, um descontinho, um precinho bacana e um babado! Por isso, resolvi criar esse blog, para dar algumas diquinhas mara dos baphos que eu vou encontrando por aí! =P

8 comentários:

  1. Amei amei amei ver minha dica neste blog ma-ra-vi-lho-so!
    E obrigada pela "dose de fofura extra" (rs)
    Minha mãe vai ficar orgulhosa!
    Bjs bjs
    Ju Ikeda

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahahah Muito bom!!! Adorei Ikedinha!!! Bem editora de Matemática : " a mão oposta ao dedão..." Sensacional!
    Adorei a dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! E posso dizer que dá certo,a Ju me ensinou a fazer a francesinha assim e fica ótimo!
    Beijão
    Ju Maestu

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa esta dica! Parab´nes Ju!!!

    ResponderExcluir