06 novembro 2012

S.O.S. Pés: Granado e Avon pelo fim dos calos e bolhas

Toda mulher já teve ou terá pelo menos uma grande decepção na vida: comprar aquele sapato LINDO, cobiçado por muito tempo e, após a primeira “calçada”, constatar que caminhar sobre cacos de vidro é mais confortável do que dar uma voltinha usando os novos moradores da sua sapateira.


Salto alto, sapatilha, rasteirinha... Quando eles decidem nos machucar, não importa muito o modelo. E o saldo dessa longa estrada da vida costuma ser calcanhares estropiados e dedinhos para lá de judiados.

Pensando em minimizar esse trauma, algumas empresas de cosméticos lançaram produtos para tornar a convivência entre pés e sapatos o mais pacífica e confortável possível.

É o caso do Gel Protetor de Calos de Bolhas da Granado. À venda nas farmácias por R$21,50, ele tem silicone na fórmula e forma uma camada entre o pé e o calçado, lubrificando a região e amenizando os atritos responsáveis pela maior parte dos machucados.  Com 45 gramas, tem um cheirinho gostoso (característico da linha Pink da marca) e cumpre bem o prometido.


Passei um pouquinho após o banho, criei coragem e coloquei aquela sapatilha assassina de calcanhar para ir trabalhar. Confesso que levei uns bons curativos na necessaire por precaução, mas cheguei em casa sem precisar apelar a eles! 

Outra opção legal é a Barra Protetora para os Pés, da Avon. Eu paguei R$8,00, mas os preços variam conforme os ciclos de venda. Ela parece uma cola em bastão e vem com 5,3g.


Gostei também, mas ainda me senti mais protegida com o gel da Granado. A grande vantagem do produto da Avon é a embalagem, ideal para carregar na bolsa e reaplicar durante o dia de forma prática e higiênica.

Tanto um quanto o outro ajudam e muito, mas vale lembrar que nenhum dos dois opera milagres: não adianta querer fazer o caminho de Santiago de Compostela em um salto agulha 2 números menor do que o seu pezinho e esperar sair ilesa disso.

Recomendo, meninas! Afinal, nem só de chinelos velhos vivem os pés cansados.


Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 25 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário