01 outubro 2012

Kit bareMinerals...Cabe no bolso?

Uma das marcas queridinhas das gurus de maquiagem chegou ao Brasil e agora não é mais preciso implorar para aquela sua amiga que está de viagem marcada aos EUA bancar a sacoleira.

Dia desses eu resolvi me dar um Dia de Princesa (sem o Netinho de Paula, obviamente) e fui conhecer a loja da bareMinerals no Shopping Higienópolis.

Além de embelezar, a maquiagem mineral promete deixar a pele mais natural e saudável graças a uma rica combinação de nutrientes na composição. Como eu nunca havia experimentado, acabei comprando um “kit de iniciação” por R$139,00.



Daí você me pergunta: “Tá usando tóxico?! Naonde quissaê é Muito Mais com Menos?”. Calma, eu sei que não o preço não é dos mais camaradas, mas o babado vem com 5 produtos, ou seja, cada um sai por menos de R$ 30,00. Aí até já dá pra fechar negócio, nénão? Principalmente se compararmos com as marcas nacionais. Só uma base mineral da Contém1g, por exemplo, está mais de 80 paus.

Para começar vem o primer (embalagem de 15ml). Sem cor nem cheiro, a textura é parecida com a de um gel. É fácil de aplicar, seca rápido e realmente dá a sensação de diminuir os poros como por milagre!



O pincel foi o que eu menos gostei. Não sei se dei azar no meu, mas as cerdas sintéticas ficaram parecendo piaçava. E olha que eu usei rigorosamente de acordo com as instruções das maquiadoras da loja (que fazem um atendimento VIP, por sinal).



A base tem FPS 15 e é o único produto do kit que você pode escolher a cor. A embalagem tem um dosador para evitar desperdício e a cobertura depende da quantidade de aplicações. No geral, o resultado fica bom e bem natural, mas se a pele do seu rosto estiver parecendo areia mijada devido à ação das espinhas, prepare-se para muitas e muitas camadas!



O pó tonalizante é indicado para fazer contorno. Como ele é MUITO pigmentado (parece até canela em pó), uma pitadinha mínima basta. O ponto negativo fica por conta da embalagem, que não vem com o mesmo dosador da base e, por isso, torna a aplicação menos prática e "higiênica".



Por último, tem o pó finalizador, que deve ser aplicado em todo o rosto depois que o reboco estiver pronto. A cor é padrão, pois eles juram de pé junto que se adapta a qualquer tom de pele (na minha funcionou bem). A embalagem também não tem dosador. 



Ainda vem um manualzinho super didático explicando como usar cada produto e a melhor maneira de aplicá-los.

Fiquei bem impressionada com a qualidade da maquiagem e achei uma ótima sacada da marca, que conseguiu montar um belo cartão de visitas para conquistar clientes que ainda não conheciam o poder dos minerais.

Ah, quanto ao tamanho das embalagens: sim, são pequenas, mas os produtos rendem horrores. Sem contar que são ótimas opções para levar em viagens ou na necessaire. 

Para quem estiver disposta a investir um pouquinho mais, a relação custo x benefício é realmente vantajosa. Super recomendo!



Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 25 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário