21 setembro 2012

Unhas Postiças - Salvam a Pátria!

Olá, meninas!!


Ufaaaa.. estou em falta por aqui! Essas minhas últimas semanas foram bem cheias de trabalho e tive que sacrificar minhas idas à manicure... pois é, as vezes acontece né L


Aiiii, pensando nisso, a idéia de hoje é para nos salvar em momentos como esse e foi assim que surgiu a idéia de: Unhas Postiças – Faça você mesma!


Pedimos ajuda de uma amiga aqui da Editora, a Ciça, que encontrou as unhas postiças perfeitas! Que são fáceis de aplicar e ficam super naturais.


São da imPRESS! Elas já vem com cola (parece um adesivo), tem em diversas cores e podem ser encontradas em várias perfumarias. Os preços variam de R$19,00 (as lisas) a R$26,00 (as decoradas) 




Bora lá, step by step:


Antes de começar, faça as unhas como de costume, tirando a cutícula. As unha precisam estar bem feitinhas e curtas pra dar o efeito natural da unha postiça. Pode ser do método tradicional (alicate) ou com creme removedor de cutícula, que também funciona bem. Depois lave as mãos e seque bem.


Usando o kit imPRESS:


1º passo: Limpe bem as unhas com o lencinho umedecido que vem junto, na embalagem. As unhas precisam estar beeeem limpas e secas para a colinha aderir bem.



 2º passo: Cada embalagem vem com 24 unhas. Separe as que melhor se encaixam em cada dedo. Isso vai facilitar depois na hora de colocar.






3º passo: Depois de selecionadas vamos começar. Remova a película do verso da unha, aplicando a unha postiça pela parte da “aba” da película. Comece a aplicação pelo dedo mindinho de uma mão e depois da outra, assim por diante...  até o dedão. Deixe os dois dedões por último, precisamos deles para ajudar na aplicação.
  


4º passo:  Encaixe bem a unha no seu dedo, empurrando contra a cutícula, quase embaixo da pele mesmo! Esse é o grande segredo para elas ficarem bem naturais. Aperte a unha postiça na sua unha pra ajudar a fixar o adesivo.




5º passo: Para finalizar, use a lixa que vem no kit para dar o acabamento e tirar uma "pontinha"  que fica sobressalente na ponta de fica sobrando na ponta!!




Tcharaaannnn... Lindassss!!!





Todo esse processo não leva mais do que 20 min. (contando que você já tenha tirado a cutícula) e depois, com a prática, esse tempo pode diminuir ainda mais! Uma ótima opção para quem precisa comparecer a um evento surpresa com as mãos impecáveis! 


Essa vídeo aqui mostra um pouco mais sobre como colocar essas unhas.





A duração das unhas varia um pouco dependendo da rotina de cada uma.. banho muito quente, muito contato com água, louça, natação, hábito de roer a unha ou ficar cutucando o tempo todo também podem diminuir o tempo de duração.


Perguntei pra Ciça como ficam nossas unhas depois que tiramos a postiça, ela disse que não sobra nenhum vestígio de cola e que as dela costumam durar até 2 semanas, mesmo lavando o cabelo todos os dias! J

E com toda essa praticidade dá para usar a imaginação e criar umas combinações bem bacanas,  como essa aqui, também da Ciça, que mistura a unha rendada com a preta! Um luxo!
  


Espero que tenham curtido essa dica, pois eu curti demais!!!!!


Beijokas e até a próxima!  ;-)



Meu nome é Gisely Iácono, sou analista de produção e professora de dança de salão nas horas vagas ;-) Tenho 32 anos, sou casada e amooooo dançar! Mas também amo estar na moda, amo maquiagem e esmaltes! Fui convidada pela Carol para contruibuir com o blog, mostrando um pouquinho do que faço nas minhas unhas. Vou adorar estar por aqui!


4 comentários:

  1. Adorei! Também quero uma! bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!

    Se eu achar que a unha postiça é grande, posso cortar e passar a lixa ...pra diminuir o tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Ariane!

      Só lixando (dá mais trampo) ela já diminui!

      BjoOoOo

      Excluir