13 setembro 2012

Batalha de Demaquilantes - Limpeza Express Vs. Make B.

Se tem uma coisa que me deixa mais passada do que gritar comigo sem eu ter feito nada (Beijo, Kelly Key!) é pagar mais caro no demaquilante do que na maquiagem em si.

Como não dá para chutar o balde e limpar o rosto com sabão de coco, o jeito é sair testando e buscar produtos de qualidade por preços razoáveis. Se a maquiagem for à prova d'água então, a missão fica quase impossível.

Por isso, o Muito Mais com Menos promoveu a "luta do século" entre duas boas opções bifásicas, dermatológica e oftalmologicamente testadas (indico para quem, como eu, usa lente de contato), relativamente acessíveis e fáceis de encontrar.



Primeiro, vamos conhecer um pouco mais sobre nossos competidores:

Nome: Limpeza Express
Equipe: L'Oréal
Peso: 130 ml
Preço: cerca de R$20,00
Nome: Make B.
Equipe: O Boticário
Peso: 150 ml
Preço: R$37,99 (Você já foi mais humilde...)


Ah, também é bom deixar claro que o ringue, no caso, foi o braço da minha irmã!
Deus lhe pague, porque eu tô dura!
Feitas as devidas apresentações, vamos à luta!



ROUND 1 


O desafio aqui era tirar uma mistura das máscaras Colossal, da Maybelline, e Aqua Smoky Lash, da Make Up Foverever (ambas à prova d'água).

Não sei se dá para perceber, mas eu achei que o Make B. deixou um pouco mais "encardido". 
Ponto para o Limpeza Express, que tirou melhor e com menos esforço a máscara já seca.


ROUND 2



O babado agora era remover um batom vermelho (Jungle Red, da Nars) e uma sombra preta com glitter (Creep, da paleta Naked, da Urban Decay).


Praticamente empate técnico!


Ainda assim, o ponto vai para o Limpeza Express, pois, entre uma etapa e outra, tive que reaplicar o Make B.


ROUND 3



Bom, a essa altura do campeonato, a missão era limpar o rabisco feito com lápis de olho no braço da minha irmã o mais rápido possível para não ganhar um olho roxo que demaquilante nenhum seria capaz de remover.

O da esquerda é o Make B. e o da direita é o Limpeza Express.

O resultado foi praticamente o mesmo, mas a "modelo" achou que eu precisei pressionar mais o Make B., enquanto o Limpeza Express tirou toda a maquiagem com um toque mais suave. Novamente, ponto para o demaquilante da L'Oréal!


Conclusão: 

Os dois produtos são bons de verdade e, apesar da textura, não deixam a pele oleosa (embora é sempre bom lavar o rosto depois, né...). 
No entanto, esse "duelo" serviu para reforçar a impressão que eu já tinha ao usá-los diariamente. O Make B. realmente exige mais pressão para remover a maquiagem completamente. 
Assim, o vencedor, por decisão unânime, foi o Limpeza Express, que, além de mais barato, pode ser encontrado em qualquer farmácia!





É isso,  meninas! Se vocês tiverem sugestões de desafiantes ao cinturão do Limpeza Express é só mandar que a gente promove o combate.

Beijo,

Bru


Meu nome é Bruna Barbosa e tenho 25 anos. Sou radialista por formação, redatora por profissão e caçadora de descontos e liquidações por vocação. A convite da Carol, dividirei aqui as melhores dicas e opções para provar que é possível fazer a moda caber no bolso!

7 comentários:

  1. Não dá pra lavar com sabão de côco? Poxa, eu sempre tirei maquiagem com sabão de côco e achava o máximo, sentia minha pele super limpa...agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, então não serve pra tirar maquiagem? Beijos, to adorando seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nem sabão de coco nem lencinhos umedecidos VEJA. POLÊMICA!
      Mas, falando sério, há quem aposte no poder do shampoo Johnson(inclusive boa parte dos oftalmologistas)
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi!!! Esses demaquilantes são oil free??? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dre, não encontrei essa informação em nenhum dos dois, então, provavelmente não são oil free, pois, se fossem, creio que os fabricantes destacariam esse diferencial.
      Dá uma olhadinha nos respectivos sites, que têm mais detalhes:

      Limpeza Express: http://www.loreal-paris.com.br/cuidados-com-a-pele/limpeza/limpeza-express/demaquiante-bifasico.aspx

      Make B.: http://www.boticario.com.br/produto/13404/make-b-demaquilante-bifasico-para-olhos-e-rosto-150ml/Category;Maquiagem;MaquiagemDemaquilante#DetalheProduto

      Beijo!

      Excluir
  3. O Shampoo da Johnson é ótimo para tirar a maquiagem dos olhos. Eu sempre uso e aprovo. Antes eu passo o demaquilante para tirar o grosso e depois o shampoo que limpa de vez. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.

      Obrigada pela dica! E se tiver mais dicas assim, por favor, nos mande!

      BjoOoO

      Excluir