09 agosto 2012

Que qui é fast fashion?

Hoje começa uma nova sessão no blog, a Que qui é ?.
Pelo nome já deu para sacar que vai funcionar como um dicionário fashion, explicando (for dummies) o significado das principais palavras e expressões referentes ao mundo da moda.

Para começar, escolhi uma expressão que uso direeeeeto no blog e recentemente descobri que têm várias pessoas que não tem ideia do que seja isso: Fast Fashions!

A tradução literal é moda rápida e é utilizada para designar aquelas lojas de departamento que lançam coleções com base nas tendências criadas por outras marcas de forma mais acessível. São ótimas para quem quer andar na moda mas não tem milhões para gastar!   o/

Exemplos: Renner, C&A, Marisa, Riachuelo. Na gringa: H&M, Topshop, etc.

Tendeu agora?



Meu nome é Carol Böck e tenho 25 anos! Trabalho como editora de fotografia e, como toda mulher, adoooooro uma liquidação, um descontinho, um precinho bacana e um babado! Por isso, resolvi criar esse blog, para dar algumas diquinhas mara dos baphos que eu vou encontrando por aí! =P

Um comentário:

  1. Oi, Carol!

    Na verdade, o termo fast fashion surgiu para designar as lojas/marcas que lançam coleções semanais ou quinzenais, pois o consumo de "moda" no Brasil aumentou consideravelmente e, cada vez mais, a busca por novidades movimenta a economia do setor.

    ResponderExcluir