13 julho 2012

Me esfolia que eu gosto!

Hoje é dia do Rock, mas como eu acordei mais mulherzinha do que o Ricardo Tozzi o post vai ser sobre uma dica de beleza! Ui que tudo, bee!
Todas se comove com o desperdício dessa magia!

Hoje eu vou mostrar o passo a passo de um esfoliante caseiro que é ótimo e bem facinho de fazer! Eu já faço há muito tempo e adoooooro o resultado.

1 - Coloque 2 colheres de sopa de açúcar (pode ser o refinado mesmo) em  um potinho de plástico.  
2 - Junte 2 colheres de mel (não me perguntem qual mel. Qualquer mel, oras!)
3 - Coloque um pouco de creme hidratante de sua preferência. (Pode ser um baratinho, porque você vai tirar durante o banho mesmo!)
4 - A mistureba toda vai ficar assim. Parece pouco, mas rende beeeem na hora de passar no corpo.
5 - Mistura tudo com a mão. Aproveita para quebrar as pedrinhas de açúcar que se formarem para não te machucar depois.
6 - Quando a mistureba ficar homogêna, tá pronta!  =)
7 - Para aplicar é bem fácil. Durante o banho, com a pele úmida, vai passando essa mistureba no corpo todo fazendo movimentos circulares. Dê uma atenção especial as áreas de formação de "cascão" (srrsrsrsrs... eca!) como cotovelos, calcanhares e joelhos. Pode passar no rosto também, mas sem fazer muita pressão para não agredir a pele. Depois de passar em tudo, enxague bem e pode continuar com o seu banho normalmente.

Importante lembrar algumas coisinhas:
- Nada de usar recipientes de vidro para fazer essa mistureba! Já é de praxe deixar o potinho cair no meio do processo!
- Se você tiver a pele seca, pode acrescentar um tiquinho de azeite nessa receita que eu passei.
- Pelo amorrrrrrr de Deus... Só passem essa mistureba no corpo quando ele estiver molhado. Se passar nele seco... Vixxxxx... Vai ser tipo peeling!
- Eu sempre começo aplicando de cima para baixo, do rosto para os pés. Isso porque logo que eu começo a aplicar, estou bem molhada, então o atrito da mistureba com a minha pele é menor. Vou passando no rosto, no pescoço, no peito e barriga, regiões que são mais sensíveis. Quando chega a vez dos braços, pernas, bumbum e pés, eu já estou mais sequinha, dai o atrito da mistureba com a pele é maior.
- Desliguem o chuveiro enquanto passam a mistureba no corpo. Nada de gastar água a toa!  ;)
- Depois de se enxaguar e passar sabonete, é bom dar uma geral no box para garantir que não vai ficar nem um pouquinho da mistureba por ai, afinal estamos falando de mel e açúcar que atraem bichinhos indesejados!


Depois que o bofe comentar que a sua pele está uma delícia, graças a essa dica, vocês vão me agradecer e podem me enviar um cheque nominal em branco também, faz favor!  ;)



Meu nome é Carol Böck e tenho 25 anos! Trabalho como editora de fotografia e, como toda mulher, adoooooro uma liquidação, um descontinho, um precinho bacana e um babado! Por isso, resolvi criar esse blog, para dar algumas diquinhas mara dos baphos que eu vou encontrando por aí! =P

Um comentário:

  1. Amiga seu blog ta de mais! Adoro as dicas! Queria pedir permissão para te linkar nos meus links de blogs favoritos e se gostar do meu, tambem me linkar de volta =) meu site é www.todatendencia.blogspot.com , kisses ang hugs! Babi.

    ResponderExcluir