08 julho 2012

Em caso de emergência USE O TALCO!

Quem nunca pensou com carinho na letra de "Adultério" do Mr. Catra e se identificou?

"Sabe aqueles dias que tu acorda de ressaca 
Muito louco doidão  
Tua roupa tá cheia de lama 
e a cachorra tá na cama"

Poesia!

Pois é... Todo mundo tem um dia que sai da realidade e quando acorda percebe que já são 8h30, você tá em Itaquera e tem reunião com o chefe as 9h00 em Santo Amaro! É... Eu sei...

Dias como esses pedem medidas desesperadas para se tornar mais apresentável e uma delas é o truque do talco no cabelo para disfarçar a oleosidade!

O talco absorve a umidade dos fios e dá uma aparência mais "sequinha" aos cabelos, o que pode ser bem útil quando você está com o cabelo oleoso mas não tem tempo de lavá-los.

O passo a passo é bem simples...
Você vai precisar de talco, pente, escova e secador.
Importante: Você vai ficar com o cheirinho do talco no cabelo então escolha um com cheirinho gostoso. Ninguém merece ficar com cheiro de velha!


1 - Olha aí a desgraça! Óleo puro! Eca!

2 - Vamos começar com o básico, jogando o talco no cabelo, mas não em tudo! Apenas na raiz e na franja, onde a oleosidade fica mais aparente! Vai usando os dedos para abrir caminho para o talco penetrar no couro cabeludo.
3 - Vai fazer uma sujeirinha na roupa sim, então aconselho usar uma toalha ou uma blusa velha por cima da roupa! Consequentemente vai fazer sujeira na casa também, então vá para o banheiro fazer sobre a pia ou no box.
4 - Depois de jogar o talco você tem que dar uma espalhadinha, com os dedos mesmo, dando uma chacoalhada na franja. Além de espalhar o talco, isso já vai ajudar a tirar um pouco o excesso.
5 - Quando sentir que o talco já foi para todas as regiões críticas, pode reforçar as chacoalhadas para começar o processo de retirada do talco.
6 - Olha só como vai ficar. Usando apenas as mãos o talco não sai por completo, ainda fica uma boa parte perto da raiz.
7 - Agora vem a hora de pentear o cabelo. Penteie em todos os sentidos.
8 - Samara! Ohhhh... God! rsrsrsrs...
9 - Depois de pentear, vocês vão ver que boa parte do talco já saiu, só vai ficar um pouco mesmo no couro cabeludo. Nesse ponto, vai de cada menina decidir se quer dar uma passada de escova só para garantir que não vai ficar nem um tiquinho de talco ou se já vai passar direto para o secador.
10 - Para as meninas que tem cabelos escuros eu sempre recomendo passar a escova também, pois tenho a impressão de que os fios ficam meio opacos... Sei lá! Esse processo para as loiras é bem mais fácil.
11 - Mesma coisa na hora de escovar. Faça para todas as direções sem se preocupar em arrumar o cabelo agora.
12 - Calma que já tá acabando... Parece complicado o processo, mas na verdade é tão facinho! Depois de escovar, é só vir com um secador e jogar um jato de ar FRIO!
13 - Com a ajuda de um pente pode ir arrumando o cabelo agora.
14 - TCHARAMMM! Prontinho! Olha só como ficou bemmmm melhor! O talco chupa bem a oleosidade e deixa o cabelo com uma carinha mais saudável. E depois de todos esses processos é quase impossível ter algum vestígio do talco ainda.
 Importante lembrar algumas coisinhas sobre esse processo:
- Não deve ser uma coisa muuuuito saudável de se fazer, então deixa para uma emergência, ok?! (O que quero dizer mesmo é que tem que lavar o cabelo!)
- Não façam no cabelo todo senão vai ser uma desgraça para tirar! (Confiem em mim!)
- É importante mesmo usar o ar frio do secador! O ar quente estimula a oleosidade e não é isso que queremos, não é mesmo?!
- Evitem ficar passando a mão no cabelo depois de passar o talco. Esse é um truque de emergência usado para mascarar a oleosidade. Na verdade, o seu cabelo ainda está sujo e se você ficar passando a mão ou mexendo nele o tempo todo vai ficar pior do que antes!
- Se você tiver um shampoo a seco para usar, melhor! Mas não use o talco e o shampoo, ou um ou outro!


Espero ter ajudado! Assim, da próxima vez que você for se jogar na naitchi durante a semana querendo pagar de rycah pros boy-herdeiro, não vai pagar mico no dia seguinte. rsrsrsrsr...

"Tara tararara tararara tararara tantantantan
Tara tararara tararara tararara tantantantan..."





Meu nome é Carol Böck e tenho 25 anos! Trabalho como editora de fotografia e, como toda mulher, adoooooro uma liquidação, um descontinho, um precinho bacana e um babado! Por isso, resolvi criar esse blog, para dar algumas diquinhas mara dos baphos que eu vou encontrando por aí! =P

2 comentários:

  1. Aiii já usei bastante isso aeh!
    Principalmente qdo acordo atrasada pra faculdade! Nada que um talco não faça! Qlqr coisa rabo de cavalo pra ajudar mais ainda!!! =D
    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom vou tentar amanhã pq se não der certo ja sei que não posso contar quando tiver atrasada

      Excluir